quinta-feira, 1 de maio de 2008

Pontos

CIGANAS

Cigana Mama Rosa

Letra: Gustavo Guimarães

Música: João Costa



Vem chegando a Rosa no terreiro

A rosa do canteiro

Não tem a sua luz

Vem trazendo a cor do seu povo

Amarelo e o roxo,

É o vermelho e o azul

E azul é o céu do Cigano>

Mama Rosa chegando>

Me dá sua mão>bis



Cigana Carmencita das Sete Saias

É das campinas que ela vem

Pra trabalhar>bis

É a cigana Carmem

Carmencita das campinas>bis

Com a força da lua

Do fogo e do sol>bis

Ela vem pra trabalhar>

É a cigana Carmem

Carmencita das campinas>bis



Cigana do Sereno

Cigana, Cigana vem

Cigana vem trabalhar

Ela é a cigana do Sereno

Que vem para seus filhos ajudar

Ela é bonita

Ela é faceira

Gosta de brincos

Colar, muitas pulseiras

Cabelos longos

Pele morena

Até a lua

Admira sua beleza



Cigana Bia

Cigana, cigana eu sou>

Sou Bia, do bem e do amor>bis

Com a luz na estrela guia

Ela faz sua magia



Cigana Carmem

A estrela da Cigana Carmem

Que lá do oriente brilha sem parar

Esta estrela ela traz em seu peito

E toda a Umbanda ela vem clarear

Clareia estrela formosa

Da Cigana Carmem

Que é astro meu

E como uma estrela do oriente

Ilumina os caminhos que a cigana

Acolheu>bis



Cigana Rosa

Numa noite de lua

Uma linda cigana

Passeava na rua

E sorria ao luar

Ela era formosa

Era dona da rosa

Uma linda cigana

Vem o mal desmanchar



Cigana Clarita

Letra :Lorena Bittencourt

Música: João Costa



Clarita cigana da roda

Cigana faceira

Vem me ajudar

Com seu encanto

Tocando pandeiro

Trazendo amor e a paz

Ela é bonita>

Ela é da gira>

Girando, girando>

Vem ajudar>bis



Cigana Juanita

Letra e música: Ivo

Ela dança pra lua

E também pras estrelas

Trabalha na campina

É cigana faceira

É cigana bonita >

Vem na lei da Umbanda>

Ela é Juanita >

Saravá sua banda > bis



Cigana Sezanita

Ao som de um violino cigano>

A cigana Sezanita chegou>bis

Dançando uma linda melodia>

Que um cigano apaixonado lhe ofertou>bis

Não sei se era noite>

Ou se era dia>

Só sei que era bela a melodia>bis



Cigana Zoyha

Letra: Marisa



Caminhando pela campina

Vi cigana Zoyha chegar

Trazendo sorte e alegria

Para seu povo contagiar



Cigana Soraia

Soraia você é cigana linda

Onde está

Que você não veio ainda



Cigana Rosita

Rosita é uma Cigana bonita

Que usa vestido de chita

E vem para girar

Colar, brinco e pulseira

Ela usa pra trabalhar>bis

É a Cigana Rosita

Que veio pra trabalhar





Cigana Luana

Letra: entidade Cigano Woisler

Dança, dança, dança

Da lua ao sol

Do sol a lua

Lua cheia

Pensam que cansa

Mas a flor da

Cigana Luana

Traz a todos a bonança

Luana, Luana, Luana

Abençoe a todos aqui

Luana, Luana, Luana

Cigana dos Ventos

O vento vai trazer uma cigana

Que as flores da campina vão vergar

São uma, são duas, são três flores

De onde seu perfume vai tirar

Quando cheguei na aldeia

Senti um aroma de rosas

Havia uma cigana formosa

Qual cigana eu encontrei

Levanta a saia oh cigana

Não deixe a saia arrastar

A saia custa dinheiro

Dinheiro custa a ganhar





Cigana Madalena

Era uma noite de lua

Uma estrela candescente apareceu

Seu brilho forte

Povo cigano enxergou

Era a cigana esperança

A cigana criança

Que chegava

Para ajudar aos filhos seus

Madalena...Madalena
Cigana Saluma

Saluma, jovem ciganinha

Longos cabelos, lindas trancinhas

A sua dança traz a magia>

Com muito encanto>

E grande euforia>bis

Saluma, jovem ciganinha

Traz pra você a paz

E muita alegria







Firmeza de Ciganas



Tinha uma barraca velha

Foi a cigana quem me deu

O que é meu é da cigana

O que é dela não é meu

E a cigana puerê

O puerê, o puerê



Numa noite de lua

Uma linda cigana

Passeava na rua

E sorria ao luar

Ela era formosa

Era dona da rosa

Uma linda cigana

Vem o mal desmanchar



Vinha, caminhando a pé, a pé

Para ver se encontrava

Uma linda cigana de fé

Ela parou

E leu minha mão> bis

E disse toda a verdade

Mas eu só queria saber onde andava

Aquela linda cigana de fé

Mas eu só queria saber onde andava

Aquela linda cigana fé



Cigana, ela vem dançando

Ela vem mostrando

Sua dança no terreiro

Com sua saia rodada

Sua bata prateada

Pra acabar com feiticeiro





Caminhando pela Rua

Música: Bitty



Caminhando pela rua eu te vi>bis

Cigana eu me enamorei

Cigana eu me enamorei por ti>bis





Ela é a ciganinha >

Da sandália de pau > bis

Ela faz o bem, ela faz o bem

E não faz o mal



Ela é uma cigana faceira

Ela é

Ela é das 7 linhas

E não é de Candomblé

Ela vem de muito longe

Os seus filhos ajudar

Ela vem de muito longe

Saravar este Congá



Segura a saia cigana

Não deixe a saia arrastar

A saia custa dinheiro

Dinheiro custa a ganhar



Meu Gangá não me engana

Meu Gangá me falou

Esta moça é cigana

Atotô quem mandou>bis

Santo Antonio entrou na dança

Dança de Omolocô

Deu a mão a uma criança

Que era filha de Xangô

No pandeiro fez magia

Pra cigana ler o céu

Toda pérola é guia

No anel de São Miguel

Mas, meu Gangá não me engana



Quando cheguei na aldeia

Senti um aroma de rosas

Havia uma rosa formosa

Qual cigana eu encontrei



Eu sou cigana da Espanha

A minha gira eu posso

Mas eu não sei o que há>

Filho de cigano nasceu pra ganhar>bis



Na beira do mar ela desceu

Saldando Oxum Maré

Oh ! Cigana criança

Sarave o fogo e o céu



Ao acender uma fogueira

Traz sorte cantar

Destacou-se uma cigana

E alegremente se pôs a dançar

Nesta festa colorida

Esta canção foi escolhida

Novos passos a ensaiar

Até a dança começar

Nossa gente está dançando

Outros pares se formando

A fogueira a faiscar

Vamos todos acelerar

A magia é contagiante

Sua presença é constante

Nesta noite de luar

Dançaremos até o raiar

A madrugada está chegando

A fogueira se apagando

A festa já vai terminar

Agora só resta sonhar



Madre Mia [Virgem Maria]

Gipsy Kings



Yo me encuentro solito

Si no te teno a mi lado

Y ahora que no vivo

Porque sin ti me muero

Madre Mia, Madre Mia

Madre mia, Madre mia

Madre mia, Madre mia

De mi alma

Madre Mia de mi alma

No te vaya de mi vera

Porque sin ti no vivo

Muchas penas yo tengo

No vivo, no vivo

Madre mia, madre mia

Madre mia, madre mia

De mi alma

Demanda



Eu bem que avisei

Pra você não jogar

Essa cartada comigo

Você apostou no valete

E eu apostei na dama

Amigo você não me engana

Essa linda cigana

Vem trabalhar na Umbanda



Dizem que bom cabrito não berra

Dizem que povo cigano não erra

Te dei amor

Te dei trabalho

Te dei saúde

Se não era isso, então o que era

Nenhum comentário: