quarta-feira, 30 de abril de 2008

Magia Cigana











Magia Cigana começa com o uso de todos os materiais da Natureza, como cristais, fogo, água e ar। Os 4 Elementos da Natureza são utilizados em todas as formas de Magia.FOGO:





As Magias feitas com fogo, em volta da fogueira,ou à luz de velas, é hábito entre os ciganos,na hora de preparar a magia à ser feita. O nome do fogo é Salamandra, que é o espírito do fogo.Magia das Velas (FOGO)Vermelho: energia, força, paixão, metas, objetivos e coragem. Corresponde ao elemento Fogo no ritual.Laranja: negócios, carreira profissional, justiça, sucesso e ambição.Amarelo: aprendizagem, rompimento de coisas más, confidência e persuasão. Rosa: romance, amor, maternidade, fertilidade e amor fraternal.Verde: finanças, sorte, cura física, abundância, crescimento e prosperidade. Corresponde ao elemento Terra no ritual.Azul: sabedoria, proteção, criatividade, paciência, projeção astral e sonhos proféticos. Corresponde ao elemento Água.Roxo: poder espiritual, habilidades psíquicas, independência e clarividência.Prata: telepatia, intuição, sonhos e energia astral. Dourado: energia interior, força do Sol, confiança, calor humano e proteção. Água



água purifica e limpa as energias, inclusive nos banhos com ervas mágicas। O nome da água é Ondina, que é o espírito da Água.




Magia da Água (Banhos)Se você quiser mandar as energias negativas para bem longe, faça este banho em uma quinta-feira de Lua Crescente, de preferência, à noite. junte as seguintes ervas: alecrim do campo, palma-de-santa-rita, rosas vermelhas, espada-de-são-jorge, louros verdes e erva-de-santa-bárbara. Coloque todas para ferver em 3 litros de água e, depois, coe o preparado. Separe as ervas e coloque-as ao sol. Após tomar um banho normal, despeje a mistura sobre seu corpo. Queime as ervas secas em um braseiro, juntamente com incenso de benjoim ou mirra. Enquanto as ervas queimam, diga as seguinte palavras: "Fogo de Deus, fogo celestial, fogo sagrado, que toda a impureza seja queimada e destruída em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que a Santa Divina Trindade. Queimei, destruí e reduzi ao nada todas as más influências, assim como todo o mal".
Outro:Se você estiver sentindo falta dessa energia tão necessária à vida, faça este banho especial para ajudar no trabalho e também no amor. Separe erva-de-bicho, folha da fortuna, arruda-macho, arruda-fêmea, levante, quebra-tudo, guiné e espada-de-são-jorge. Coloque todas as ervas para ferver em 3 litros de água, abafe por 3 minutos e coe. Assim que esfriar, despeje algumas gotas da colônia de sua preferência e tome o banho em uma terça-feira à noite, durante a fase da Lua Crescente.
TerraOs Gnomos são os representantesdo elemento Terra, assim como os cristais e todas asformas da natureza. Magia da TerraSão as utilizadas com elementos da natureza. Frutas, flores, alguns alimentos, etc... A Terra representa o mundo material e objetivo. Na Magia, quando se busca acentuar o lado prático e explorar a prosperidade, é costume oferecer uma pedra ou uma maçã para os gnomos, os senhores da Terra. Quando a maçã ficar podre, é sinal de que o ambiente estava carregado, e se ela ficar seca, sem apodrecer, é sinal de que há um Gnomo cuidando do seu ambiente.Utilizar recursos da Mãe Natureza para encenar uma situação que idealizamos é uma técnica muito empregada em Magia. Uma boa maneira de atrair a prosperidade é esculpir moedas em rodelas de batata. Faça sete moedas de batata e enterre-as sob os raios de sol e peça que seu tesouro se multiplique. Na Natureza, o conteúdo depende muito da forma.Tenha sempre um Cristal limpo, oferecido aos Gnomos, para que a sua vida vá para a frente no plano material. Use moedas também.
ArO Espírito do Ar chama-se Sílfides.Usam-se os incensos para se entrar em conexão com esta energia.Magias do Ar (Incensos)Alfazema - Desenvolve os dons curativos, atrai o amor, a fama e a riqueza. Faz brotar as vocações interiores e aguça a memória. Além disso, afasta o medo e a insegurança, ajuda a equilibrar as emoções e a superar desilusões.Alecrim - Estimula corpo e mente, revitaliza, ajuda a equilibrar os dissabores amorosos e proporciona maior resistência física.Canela - Ajuda a controlar a agressividade, regulariza o apetite, aumenta a autoconfiança e o amor próprio, além de reequilibrar o organismo das pessoas em dieta de emagrecimento, podendo ser usado também como afrodisíaco.Cravo - Favorece a reconciliação e o cumprimento das promessas, faz brotar a fé, quebra feitiços, afasta a apatia e a tristeza e atrai prosperidade.Lavanda - Aumenta o magnetismo, atrai boa sorte, traz paz de espírito e proteção. Ajuda nos relacionamentos e também a superar a timidez, a insegurança e o desânimo.Mirra - Concede sabedoria. estimula a espiritualidade e faz revelações proféticas em sonhos. Recomendado para pessoas impacientes e ótimo para afastar a mesquinhez, o medo e a insegurança.Patchuli - Ajuda no autocontrole e objetividade. Ameniza a raiva e a ansiedade, permitindo a tomada de decisões concretas e sensatas.Sândalo - Estimula os poderes extra-sensoriais, purifica os ambientes e favorece o amor e o erotismo. Usado antes de dormir, permite ter sonhos esclarecedores.

Nenhum comentário: